Uma forma de recordar grandes artistas da música que já se foram é através de hologramas. Vários artistas já foram lembrados através deste método, como Whitney Houston, Michael Jackson e até mesmo Cazuza. A artista da vez é Amy Winehouse que terá uma turnê mundial reconstruída digitalmente.
A notícia foi confirmada pelo pai de Amy Winehouse para o The Guardian. Segundo ele a turnê será mundial e terá em torno de duas horas de duração. Nos shows, uma banda irá acompanhar o holograma de Amy.
O pai da cantora se mostrou muito animado e emocionado. Disse que “ver ela se apresentar ao vivo de novo é algo especial que eu não consigo nem descrever. A música dela tocou milhares de pessoas e ter o legado dela continuado por essa tecnologia inovadora significaria muito para ela”.
Além de ser uma turnê mundial de Amy Winehouse, que já é algo maravilhoso, todo o lucro dela será revertido para a Fundação Amy Winehouse, uma instituição que apóia jovens que têm vícios em drogas e álcool, principal causa da morte da nossa querida Amy em 2011, aos 27 anos.