Em show em Tampa, na Flórida, na noite de ontem, 14, Taylor Swift falou ao público sobre a sua experiência com assédio sexual, relembrando o julgamento contra David Mueller, que se encerrou há um ano. Em 14 de agosto de 2017, a cantora venceu um processo contra o DJ, que tateou a cantora inapropriadamente em um meet and greet.
“Há um ano, eu estava em um tribunal em Denver. Este é o dia em que o juri decidiu a meu favor e disse que acreditava em mim. Eu fico pensando nas pessoas que não são acreditadas, que não foram acreditadas. As pessoas que tem medo de se pronunciar por medo de não acreditarem nelas.”
Visivelmente emocionada, Swift continuou: “Eu só queria dizer que sinto muito para as pessoas que não foram acreditadas, porque eu não sei o que seria da minha vida se as pessoas não tivessem acreditado quando eu disse que algo aconteceu comigo. Nós ainda temos que caminhar muito, e sou muito grata a vocês por estarem lá para mim, em uma época que foi realmente horrível da minha vida”.
Confira o momento, capturado por uma fã em vídeo:
Protect Taylor Swift at all costs pic.twitter.com/DouswxyOen
— natasha (@natnieIs) August 15, 2018
Taylor Swift está atualmente em turnê do seu último disco, Reputation. O álbum vendeu 1,28 milhão de cópias na primeira semana e marcou a carreira de Swift, que é a única cantora na história do Nielsen Music, orgão que computa vendas, a ter quatro semanas de vendas que superam um milhão cada. Antes do álbum, Swift empatava com Adele com três semanas.