Bem, no post de hoje do Solta o Play, vamos fazer um remember Sandy e Júnior, em Sandy e Júnior : Uma volta ao passado, vamos relembrar um pouco da discografia, saber umas curiosidades da dupla e é claro recordar vários sucessos, que ficou na memória e na história de muita galerinha dos anos 90.
Muito jovens, com 5 e 6 anos (Sandy e Júnior, respectivamente) eles pisaram num palco pela primeira vez, seguindo os caminhos da família, Chitãozinho e Xororó, cantar e compor está no sangue, e pelo o que vemos, foi hereditário.
O caminho da dupla realmente começou em 1989, quando participaram do programa ” Som Brasil”, da Rede Globo, com o convite de nada mais, nada menos que Lima Duarte, sem timidez, nem regalias cantaram “Maria Chiquinha”, rendendo assim, para a dupla, em seu primeiro LP, 230 mil cópias vendidas, ganhando assim seu primeiro disco de ouro. Em seguida no álbum “Sábado à noite”, com a “Resposta de Mariquinha”, vendeu 310 mil cópias, aqui lhes foram rendidos shows, com uma média de 60 mil pessoas.
O terceiro disco veio com um ar de anos 50 com 360 mil cópias, o quarto disco lançado em 1994, trouxe clássicos e ritmos da Jovem Guarda, que ganharam o patamar de principais intérpretes nacionais, ganhando seu primeiro disco de platina com 390 mim cópias vendidas.
O quinto disco trouxe 450 mil cópias vendidas, ganhando outro disco de ouro e platina, com sucessos que quem é da época vai lembrar “O Universo precisa de vocês” (Power Rangers), “Vai ter que rebolar” entre outros, aí já estavam sim conhecidos nacionalmente.
Em 1996 lançaram o CD com o nome do hit mais tocados nas festinhas infantis (certeza) “Dig Dig Joy” com mais de 200 mil cópias, antecipadamente, que garantiu… Adivinha?! Outro ouro e outra platina. O sétimo disco vendeu 500 mil cópias, também antecipadamente.
Algumas curiosidades, que já não são tão desconhecidas, além de cantores, os jovens também participaram de filmes, como “O noviço rebelde” com Renato Aragão, e Sandy foi convidada para cantar com Andrea Bocelli, sem dúvida uma das mais lindas vozes (tenor) que já existiu, e existe, música essa, tema de seu CD.
Em 2006 gravaram o 15º álbum e atingiram a marca de 17 milhões de discos vendidos no Brasil.1 Em 17 de abril de 2007, Sandy e Junior anunciaram a separação após 17 anos de carreira. Em junho do mesmo ano gravaram o CD/DVD Acústico MTV, o último da dupla, já perto da marca de quase 17 milhões de discos vendidos,o último show da turnê “Sandy e Junior Acústico MTV”, e também último show de Sandy e Junior como dupla, ocorreu no dia 18 de dezembro de 2007.
Ah galera, e pra fechar com chave de ouro uma música que tem voltado com tudo nos últimos tempos, que é linda demais e nós do Solta o play sentimos total nostalgia em poder compartilhar isso com vocês players, então curte aí só pra lembrar daquele crush do tempo de escola, ou desses de hoje em dia que nos fazem criar Unicórnios, mas não expectativas.
Discografia
Aniversário Do Tatu -1991
Sábado À Noite – 1992
Tô Ligado Em Você – 1993
Pra Dançar Com Você – 1994
Você É Demais – 1995
Dig Dig Joy – 1996
Sonho Azul – 1997
Era Uma Vez – Ao Vivo – 1998
As Quatro Estações – 1999
Sandy & Junior – 2001
Internacional – 2002
Identidade – 2003
Sandy & Júnior – 2006