Essa série de investigação, comédia e um toque de romance, fez estreia no catálogo da Netflix dia 24/07/17.
A série conta a história do diabo, Lucifer Morningstar, que abandona seu “trono” no inferno e abre uma boate com piano em Los Angeles. Ao desenrolar da trama, ele se envolve com a “detéeective” 😅, Chloe Decker, e vira consultor da polícia, desvendando vários assassinatos. A série tem 3 temporadas e apenas 2 disponíveis na Netflix (por enquanto).
▶️ Minha crítica como espectadora: a primeira temporada é deliciosa de assistir. Podemos conhecer de perto o protagonista e seu primeiro contato com a detetive e o corpo policial. Já na segunda conhecemos mais da família celestial de Lucifer e muitos problemas que seguem por conta deles, sem deixar de lado, é claro, as investigações. E na terceira vemos um antagonista colocando as manguinhas de fora e “asinhas alheias” tb 😂! No geral acho a série muito repetitiva e meio que parece que não sai do lugar; principalmente a relação de Lucifer e Chloe. Chega ser frustrante de assistir! Acredito que a maioria gosta pelo personagem. Ele é o diabo, mas é cativante, engraçado, charmoso, honesto, original e até mesmo amável! E isso encanta quem assiste e gosta. Pois é mto contraditório! Tipo: como amar o diabo!? 🤣 Contudo, mesmo amando a série, reconheço que ela é bem fraca de conteúdo! Ela é mais pro lado de CSI (bem mal feito) com comédia. Geralmente eu não recomendo essa série, mesmo amando! Pq acho que ela é de um gosto particular meu! Entende!? 😆🤔 Espero que na 4ª temporada a Netflix dê o UP que prometeu dar a série e que ela realmente precisa! Sobre o cancelamento da série, pela FOX, particularmente achei que foi uma jogada de marketing! A série realmente não estava indo bem das pernas, com relação à audiência, e dps dessa confirmação da 4 temporada, achei que fizeram isso para atrair mais fãs e visibilidade à série (minha opinião!).
⏭️ Curiosidades: Tom Ellis (Lúcifer) faz seu próprio canto durante todo o show, apesar de não tocar piano. Baseado no personagem da Comic DC Virtigo, Lucifer Morningstar, do comic Sandman. O livro que Chloe lê para Trixie é “Coraline” de Neil Gaiman. Lúcifer é baseado em um personagem nos romances gráficos “Sandman” de Gaiman. Lúcifer nunca é visto fumando; ele é mostrado com cigarros fumegantes em um cinzeiro ao lado dele, ou apagando um cigarro, ou prestes a acendê-lo, mas sem realmente dar uma tragada. Tom Ellis admitiu em uma entrevista que fumar é o seu maior vício, e ele tem fumado “por muito tempo. Eu preciso parar”. Na primeira temporada, Lúcifer apenas diz o nome de Chloe duas vezes. Uma vez no piloto e no final da temporada. Kevin Alejandro substituiu Nicholas Gonzalez como Dan depois do piloto. Lina Esco faria o papel de Maze. Rachael Harris (Linda) e DB Woodside (Amenadiel) trabalharam anteriormente no programa Suits, nas temporadas 2, 3 e 4; Tricia Helfer (Charlote) tb trabalhou na série. Às vezes, quando Chloe Decker atende o telefone e o segura no ouvido, o telefone está virado de cabeça para baixo. A série já fez algumas referências a série Supernatural.
A série está com média 8,2 no IMDb (achei bom demais).
E de acordo com as minhas pesquisas, a 4 temporada está sendo gravada e tem previsão de estreia em 2019! 😀