ALERTA SPOILER MASTER
(Não digam que não avisei, hein?)
Eu queria ter ido ver Como Treinar o Seu Dragão 3, porém acabei errando o horário do filme ( SIM, eu consegui chegar uma hora mais tarde), mas para não perder a viagem escolhi ver outro filme: Green Book. Estava convencida que o filme seria pesado e acreditava fielmente que era superestimado, mas não existia mais nenhum filme no horário… como eu adoro estar errada.
Tudo começa com Tony em seu trabalho, uma casa de show que irá fechar para reforma, e já notamos claramente que Tony poderia fazer parte da Equipe Rocket, é só encrenca (encrenca em dobro). Como Tony ficaria alguns meses sem trabalhar, ele começa a procurar formas de ganhar dinheiro, come uns cachorros quentes até que vira motorista de um Pianista muito famoso.
Acho que esqueci de dizer, mas Tony é racista e seu novo chefe é negro.
A função de Tony é levar Don para todos os seus shows não importando o que acontecesse. O filme cada vez vai focando mais em questões raciais, porém trata o Tony como se fosse o salvador da pátria e Don o coitado que precisa se defender. (Larguei a minha critica)
Tony e Don vivem muitas coisas juntos: Don ensina a Tony como escrever uma carta, Tony ensina Don a comer frango frito, Tony “ensina” sobre músicas a Don, Don ensina pra Tony que não é legal roubar, Tony salva Don em um bar, Tony salva Don da policia, Tony e Don tentam comprar um terno juntos e são expulsos (puro racismo do dono da loja), Tony consegue ser preso com Don, por fim Tony salva Don de se apresentar num ambiente em que não deixam nem ele comer junto com os convidados.(Entendem o que eu digo?)
Saindo dessa festa de Natal, eles vão parar em um bar onde só negros frequentam e se divertem a noite toda tocando músicas lá. Saindo do bar, eles querem chegar em casa antes do dia 25 de dezembro, pois Tony quer passar com a sua família, eles pegam chuva, neve, mas no fim vocês já sabem né? Conseguem chegar!
O filme acaba com Tony e Don juntos no natal junto com a família de Tony, pois Don é muito solitário. O filme é leve, sempre tentando amenizar os acontecimentos que são extremamente indignantes, no minimo eu diria que ele é polêmico.
No final do filme, fui pra minha casa fazendo o que eu sempre faço com os filmes indicados ao Óscar, refletindo.