Por um Corredor Escuro lançamento Netflix
O filme Por um Corredor Escuro (Down a Dark Hall) é de 2018, porém só foi lançado agora na Netflix e já fica a dica para quem gosta terror, até porque ele consegue ser um pouco imprevisível.
Com ótimas atuações, uma direção diferente e interessante, fotografia excelente e uma direção de arte beirando a perfeição, à primeira vista são motivos suficientes para assistir, mas o que agrada é a temática do filme.
Sem um foco em querer nos assustar a todo momento é um filme mais interessado em contar uma história assustadora, que bem administrada e conduzida, faz ganhar desdobramentos ainda mais interessantes e assombrosos.
A história se passa quando Kit (AnnaSophia Robb – A Colheita do Mal e Ponte para Terabítia) é expulsa do colégio devido ao seu temperamento rebelde.
Ela é órfã de pai e mora com sua mãe e seu padrasto que devido a sua rebeldia descobre um internato feminino que aceita garotas problemáticas (Blackwood) e ao ser aceita lá, sua segunda chance é concedida.
Após Kit ser recebida pela diretora do internato, Madame Duret (Uma Thurman – Kill Bill e Pulp Fiction) fria e seca, porém ela acredita que cada aluna tem um dom escondido esperando para ser revelado.
Sua curiosidade faz com que ela perceba que os corredores do local são bem escuros e escondem algumas surpresas e junto com Izzy (Isabelle Fuhrman – A Orfã) e Veronica (Victoria Moroles – mais conhecida pela série Teen Wolf) começam a perceber qual o mal que se esconde naquele local.
A direção fica por conta do espanhol Rodrigo Cortés, que em 2010 fez o excelente Enterrado Vivo (filme estrelado por Ryan Reynolds) e Poder Paranormal em 2012 com Robert de Niro.
O longa é produzido por Stephenie Meyer (escritora da saga Crepúsculo) e é uma adaptação do romance gótico de 1974 de Lois Duncan, cuja uma das obras deu origem ao filme de terror Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado de 1997.