Pieces of a Woman Lançamento Netflix
Pieces of a Woman é o novo lançamento da Netflix e uma das apostas da plataforma para o Oscar 2021, pois além de uma atuação belíssima de Vanessa Kirby (a princesa Margaret na série The Crow também da Netflix e recentemente nos cinemas em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw) trata-se de um filme diferenciado em seu tema.
O filme aborda um tema um tanto delicado para qualquer pessoa, que é o luto. Na trama Martha (Vanessa Kirby) é casada com Sean (Shia LaBeouf – Transformers e Controle Absoluto) e eles perdem a filha recém nascida num parto feito em casa.
Sem tradução para o português o filme tem uma relação muito boa e sensível com a passagem do tempo, não só pelas estações representadas nele, mas também com os planos de fundo de fáceis percepções.
Aqui vale uma ressalva para o começo do filme, onde Vanessa tem uma atuação brilhante e mérito para o diretor que fez toda a cena em apenas 1 tomada.
Logo percebemos todo o drama, a dor e a expectativa de Martha que se contorce de dor e Sean fazendo de tudo para confortá-la enquanto esperam pela parteira.
Após a perda do bebê o que podemos ver é o desenrolar de um enredo bastante pessoal de luto e rompimentos de relacionamentos pessoais e familiares.
Outra atuação que merece ser destacada é de Elizabeth (mãe de Martha vivida por Ellen Burstyn – vencedora do Oscar de melhor atriz em Alice não Mora mais Aqui, de 1974 e excelente também em Réquiem para um Sonho), pois além de ser bem dominadora quer sempre mostrar que é a matriarca mesmo.
Visivelmente naturalista o filme remete a maioria dos alimentos como frutas ou vegetais, nudez explícita além de um parto domiciliar.
Como não poderia deixar de destacar também a lentidão do filme que pode fazer o espectador perder o interesse em certas cenas.
Produzido por Martin Scorsese e dirigido pelo húngaro Kornél Mundruczó (Deus Branco) Pieces of a Woman com certeza irá agradar alguns mas também desapontar outros.