Oferenda a Tempestade Lançamento Netflix
Finalmente chegou na Netflix o terceiro filme da trilogia Bastán, lembrando que os filmes anteriores também estão disponíveis na plataforma que são O Guardião Invisível, de 2017 e Legado dos Ossos, de 2019.
Oferenda a Tempestade (Offering to the Storm) conta novamente com Marta Etura (O Impossível), excelente no papel de Amaia tentando decifrar os crimes que ocorrem com bebês, todos por motivos em comum.
Por ser sequência de Legado dos Ossos, ele começa tentando mostrar o que acontece no final do outro filme, trazendo a mesma cadência dos anteriores e diálogos bem definidos e pausados, o que nos faz refletir sobre a situação se fossemos nós passando por isso.
Esse assassinato acaba desencadeando vários outros assuntos o que nos faz entender mais sobre o Vale Bastán e seus mistérios que o assombram.
Devido a todos esses acontecimentos passados por Amaia, ela começa a se confrontar com as suas próprias origens que sempre causaram tantos pesadelos a ela – isso já é mostrado um pouco nos anteriores – e ao descobrir algo surpreendente se revela.
Essa trilogia foi escrita pela autora espanhola Dolores Redondo e vendeu milhões de exemplares, consequentemente não demorou muito para essas adaptações chegarem ao cinema.
Foram livros que segundo ela foram baseados no folclore espanhol de histórias que ela ouvia quando era criança e a crimes reais acontecidos no local, por isso podemos sentir bem os medos sentidos pela atriz principal.
Único filme que seria exibido nos cinemas foi adiado e acabou sendo adquirido pela Netflix devido a essa nossa nova realidade.
O filme se passa exatamente um mês depois do final do segundo e assim como cada sequência não é possível entender sem assistir os anteriores.
Toda a trilogia foi dirigida por Fernando Gonzalés Molina, conhecido pelo ótimo Palmeiras na Neve, também disponível na Netflix.
No elenco também podemos ver Benn Northover (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2) e Elvira Mínguez (Todos já Sabem) com maior destaque e uma conclusão aos atos em si, porém não tanto à questão principal, as motivações dos mesmos.