Infelizmente o dia amanheceu mais triste, a nossa rainha do soul, Aretha Franklin faleceu hoje, dia 16/08, após anos lutando contra um câncer no pâncreas. Há alguns meses ela estava mal de saúde e hospitalizada, porém nos últimos dias ela estava em casa, cercada pela família e pelos amigos.
A família de Aretha publicou uma nota dizendo:
“Num dos momentos mais tristes das nossas vidas, nós não conseguimos encontrar palavras certas para expressar a dor em nossos corações. Perdemos uma matriarca e a base da nossa família”.
Aretha foi uma revolucionária desde os anos 60, quando surgiu cantando soul maravilhosamente, inspirada pela cantora gospel Mahalia Jackson. Com um discurso feminista , Aretha foi uma pioneira a tratar desse assunto nos anos 60, em uma época onde as mulheres não tinham quase nenhum lugar de fala, ela traz um hino chamado Respect.
Vários nomes da música lamentaram a morte de Aretha, como Adele, John Legend, Barbra Streisand, Paul McCartney e Annie Lenox.
Considerada a rainha do Soul, Aretha também cantava ópera, blues, jazz e também música pop. Realmente, essa é uma perda muito grande para o mundo da música. Vamos nos lembrar e nos inspirar sempre na história dessa mulher negra revolucionária, que sempre lutou pelo que sonhava.
Descanse em paz, Aretha e obrigado.