Meu Filho Lançamento Amazon Prime
Meu Filho(My Son) lançamento da Amazon Prime poderia ser um thriller comum ao assistirmos, pois trata-se de um jovem pai aterrorizado pelo desaparecimento do seu filho.
O que mais impressiona no filme, além do cenário sombrio, foi o desenvolvimento do próprio pai Edmond Murray (James McAvoy – Desejo e Reparação e O Procurado) que não recebeu o roteiro do filme.
Segundo McAvoy ele conseguiu ter uma experiência totalmente diferente do restante do elenco, proporcionando ao telespectador momento reais em suas descobertas e a narrativa testando suas habilidades dedutivas – para mim uma atuação excelente, porém menos impactante que em Fragmentado.
Nesse sentido podemos imaginar que como todos no elenco sabiam o roteiro, muito dependiam da própria “resposta” de Murray (James) para dar andamento nas falas e ficarem sem reação com suas ações.
Imediatamente quando soube do desaparecimento do seu filho, ele vai encontrar sua ex-esposa, Joan Richmond (Claire Foy – O Primeiro Homem e Millenium, muito bem no papel) no acampamento em que seu filho estava quando ocorreu o fato.
Apesar de todo o abalo envolvido com a Ex, ele percebe que algo nela está diferente e tem a impressão de que o namorado de Joan, Frank (Tom Cullen – Campo Minado e Histórias Cruzadas) está envolvido devido ao seu tratamento com o caso.
Conforme o tempo vai passando Edmond descobre que as autoridades de Glasgow e Londres se interessaram pelo sequestro do seu filho e o faz perceber que o governo está investigando a empresa que ele trabalha, ele começa a suspeitar de todos ao seu redor, principalmente quando a polícia local abandona o caso.
Em conclusão são muitas teorias possíveis e nenhuma certeza, Ed começa a correr contra o tempo entre a resgatar seu filho ou escolher a teoria correta.
A direção fica por conta de Christian Carion (indicado ao Oscar por Feliz Natal) que conduziu muito bem o elenco, dando essa ideia inovadora, mas se perder no desejo de ser algo diferente ou inovador.

MacAvoy em busca do seu filho