Isolados: Medo Invisível Lançamento Amazon Prime
Antes de mais nada, Isolados: Medo Invisível lançamento Amazon Prime, foi um dos primeiros filmes feitos durante a pandemia.
Nesse sentido o enredo já é esperado e o filme fala sobre a COVID 23, afinal o filme se passa em 2024, já com um agravamento da doença.
Dessa forma o filme conta com um elenco recheado de estrelas, mas a história principal gira em torno de Nico (KJ Apa – da série Riverdale e Enquanto Estivermos Juntos) e sua paixão platônica Sara (Sofia Carson – trilogia Descendentes).
Em uma Los Angeles sitiada, repleta de zonas de quarentena e vigilantes truculentos viver um romance assim é praticamente impossível, porém percebemos que a tecnologia também avançou facilitando, um pouco, a vida das pessoas.
Isolados: Medo Invisível (Songbird no original) acompanha Nico, um jovem entregador, que é imune a doença, possuindo uma pulseira digital comprovando, passa seus dias rodando a cidade para que os moradores recebam suas mercadorias e sempre que tem um tempo fala com seu amor Sara.
Por outro lado, existem os aproveitadores que visam o lucro na pandemia, sendo o casal William (Bradley Whitford – Perfume de Mulher) e Piper (Demi Moore – Proposta Indecente) que vendem as pulseiras da imunidade do COVID.
Podemos perceber que cada pessoa resolveu ganhar a vida do jeito que dá, assim conhecemos May (Alexandra Daddario – Baywatch e Percy Jackson), que além de manter um caso com William, canta em sua rede social para aliviar o estresse e solidão dos seus seguidores.
Enfim, todos esses personagens se conectarão quando a avó de Sara se infecta e força Nico a correr contra o tempo para salvar Sara e, enfrentar o tirano e chefe do Departamento de Higienização, também imune, Emmett (Peter Stormare – Bad Boys II).
Como resultado, muito da trama dolorosa que é vista no filme poderia ter sido melhor abordada, porém os planos curtos e variados são foram bem feitos, conectando e resolvendo rapidamente as situações.
Produzido por Michael Bay (Transformers e A Rocha) e dirigido por Adam Mason (Rios de Sangue) o filme é cheio de adrenalina e passa rápido, sendo uma boa pedida.