A oitava temporada de Game of Thrones está a menos de um ano de ser lançada e os fãs tem menos de um ano para fazer todas as teorias possíveis sobre o destino de Westeros. A maioria espera por um final “Disney” que seria Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) enfrentando o Rei da Noite e saindo vitoriosos da batalha.
Há mais nova teoria de Game of Thrones que pipocou na internet foi feita por um fã no Reddit, que argumenta que há apenas uma maneira de os exércitos de homens vencerem os exércitos dos mortos.
O raciocínio é bem simples. Lembre-se do episódio 5 da quinta temporada. Nas visões de Bran (Isaac Hempstead-Wright), ele vê que o Rei da Noite foi criado pelos Filhos da Floresta, séculos antes, anos antes da primeira Longa Noite (que foi há 8.000 anos). Portanto, ele deve ser imortal. Isso fez com que fãs se debruçassem na seguinte questão: “como Jon pode matar o Rei da Noite sendo ele imortal?”.
A conclusão alcançada nessa teoria foi a de que não é possível matá-lo, portanto, ela tenta encontrar uma forma de derrotar o Rei da Noite sem que ele precise ser morto da mesma forma que os demais caminhantes brancos.
Passo a passo o que precisaria ser feito portanto, seria o seguinte:
Alguém tem que ‘puxar’ o dragonglass em seu peito que foi usado para criá-lo em primeiro lugar. Ao fazer isso, o Rei da Noite ‘morreria’, mas ao contrário do que acontece quando alguém mata um andador branco ‘normal’, nenhuma das criaturas que o rei da Noite ‘criou’ ou virou morreria. Em vez disso, eles perderiam o efeito controlador da mente que o Rei da Noite tem sobre eles, e começariam a fazer o que quisessem, ou seja, furiosos em todo o reino. Para evitar que esse cenário aconteça, Jon então cravaria o pedaço de vidro de dragão no seu próprio peito, passando então a controlar o exército de mortos e salvando Westeros.
Além disso, esta teoria trabalha com os argumentos em andamento por trás do conhecimento de Azor Ahai da primeira Longa Noite. Portanto, que Jon Snow é o Azor Ahai revivido. Sendo que dessa vez, o Azor Ahai não repetiria a mesma história: ao invés de sacrificar o coração da Nissa Nissa – ou, nesse caso, Daenerys -, ele mesmo se sacrificaria.
O problema da teoria é que nada prova que ao se transformar em Rei da Noite, Jon Snow continuaria em poder de sua personalidade, ao invés de se tornar uma criatura demoníaca – o mais provável é que, qualquer pessoa que se torne um caminhante branco ou mesmo o Rei da Noite perca a própria autonomia no momento da transformação.