George R.R. Martin é o escritor de As Crónicas de Gelo e Fogo, uma saga de livros que ganhou uma adaptação pela HBO para a série Game of Thrones. Tanto a série como o livro se tornou um sucesso pelo fato de George obriga aos espectadores e leitores a vê e lê seus personagens favoritos sempre morrendo em algum momento da historia.
Em uma entrevista a emissora americana CBS, o autor de Game of Thrones, George R.R. Martin, explicou como conseguiu a facilidade em eliminar a vida de seus personagens, independente se eles forem muito importantes ou não na historia. Segundo o autor, tudo começou quando tinha 13 anos de idade enquanto fazia a leitura de O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, uma saga muito bem desenvolvida e aclamada por um público semelhante ao de Game of Thrones.
O escritor afirmou que era fã do personagem Gandalf, e que foi muito duro acompanhar a sua morte na historia. O efeito que a cena tinha feito nele foi impactante, mas foi a partir daquele acontecimento que foi a origem de todos os seus personagens que hoje estão mortos.
Veja o trecho da entrevista em que ele diz que Tolkien o inspirou:
“Você não pode matar o Gandalf. E Tolkien quebrou esta regra, e eu o amarei pra sempre por isso. Porque no minuto em que você mata o Gandalf, o suspense de tudo que acontecerá depois é muito maior. Agora, qualquer pessoa pode morrer. E isso teve uma enorme influência em mim e a facilidade de matar qualquer um a qualquer momento”, disse George R.R. Martin na entrevista.
Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming HBO Go.