Se você é um fã assim como eu sou da banda QUEEN, vai se apaixonar pela obra.
Bohemian Rhapsody é uma celebração mais que maravilhosa do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos,preconceitos e quebrou as convenções sócias,como festas e luxurias com drogas,para se tornar um dos artistas mais amados do planeta.
O filme mostra o sucesso meteórico,através de suas canções da banda e o som lindo,maravilhoso encantador,fora que as músicas até os dias de hoje são tocadas.
A trilha sonora é garantia de qualidade, tanto quanto a reprodução de grandes momentos do grupo, como o famoso show em Wembley durante o Live Aid, Rock Rio e nos estúdios de gravações.Por tanto e bem legal ter a experiencia no cinema.
Creio que não tem como cantar ou se interagir com o filme de modo que você não bata palma,se sinta parte do filme, e se emocione com história.
Caso não conheça as músicas, a história do Freddie Mercury, não se preocupe, o filme tem uma preocupação bem minuciosa de trazer como a banda se formou, como era os integrantes e quem compôs cada música, como a homossexualidade chega na vida do Mercury e as relações conturbadas de sua vida.
————– PODE CONTER SPOILERS ——–
Desafios da direção e retorista
Creio que tem pontos difícil de traduzir a banda em seu completo auge e decadência, o ator Rami Malek tentou de maneira icônica trazer todos os jeito do Freddie Mercury e se esforçou muito para dar o público a sensação que ele era o mesmo.
FALHOU?
Olha eu com todo amor e carinho digo que poderia ter pego um ator mais próximo da aparência do Vocalista do Queen, mas os jeitos e olhares ficou bem parecidos. Nos primeiros atos eu percebi que o Rami Malek estava bem “bombado” e me perguntava porque não pegaram um ator mais fisicamente parecido,pois os outros integrantes da banda estava similares ou até muito caracterizados. O que deu um choque de comparação.Porém o filme não e ruim,ok? Vá na fé que você irá gostar.
Ponto Negativo do Filme
Até o segundo ato do filme, tudo começa a ficar ruim, o enrendo perde ( creio porque o roteirista comeu meia história da banda) no ingresso ao qual comprei , a descrição do filme estava como musical, eu esperei que fosse um musical, porém me deparo com narrativas sem sem sentido para o que eu queria ver e o que o trailler exibiu,pensei que ia ver um show, eu queria ter visto mais cenas do Rock Rio, e colocaram apenas 90 segundos de cena, o que desanima e me vez ter um ódio mortal.
O terceiro ato, tem uma narrativa bem forçada pra finalizar o filme, com a descoberta do HIV, já tem clima de encerramento, porém no final do 2 ato para o 3 ato, a caracterização de Rami Malek ficou muito boa, os ângulos das câmeras, pegas de forma proposital faz com que sentimos que RAMI e o nosso FREDDIE.
Vindo com isso temos o ato final no do show LIVE AID – Em 20 minutos Queen mudou a Historia do Rock
eles pegaram nos efeitos especiais,que ficaram artificial de tal modo que se você e uma pessoa CRI CRI, chata vai falar palavrões,pois e ai que a Banda Queen se eterniza .
Bom eu recomendo ver o filme no cinema, já que a obra tem a pegada de ouvir e sentir.A momentos que você vai estar no show cantando,porém dentro da sala de cinema
Caso queira falar sua experiencia,conte pra gente na aba abaixo,ou em nossas redes sociais 😉
Antes de ir no cinema Veja esse vídeo
Tags
#Bohemian Rhapsody
#Filme Bohemian Rhapsody
#Cinema Bohemian Rhapsody
# Filme do Queen Bohemian Rhapsody
# Filme do Freddie Mercury Bohemian Rhapsody