Com clima tenso e revelações importantes, foi ao ar na HBO o 5º episódio de Sharp Objects . Será que conseguimos descobrir mais algo a respeito do assassino?
AVISO DE SPOILERS
Esse episódio de Sharp Objects deixa um pouco de lado a trama envolvendo o assassino, mas foca em alguns personagens cuja importância ao longo da série vai ser fundamental. Pelo pouco apresentado, acredito que o próximo episódio entre mais a fundo nas pistas e na relação do assassino com a cidade.
Vale destacar a festa (o dia comum) que acontece na casa de Amora, a partir desse evento, vemos uma sucessão de acontecimentos importantes. Em determinado momento, Richard Willis conversa com a Adora, e ela chama Richard para subir e conhecer o piso de bambu em um andar superior da casa. Parece uma cena simples, porém ela tem um significado. A conversa ocorre na janela com vista para a festa, isso apenas retrata como Adora ver todos na festa, de cima para baixo, isso não é a toa, Adora sempre vê o outro como inferior, ela sempre acha que está acima de todos, como no episódio onde ela faz uma ameaça Chief Bil, onde ameaça chamar outro delegado no seu lugar se ele não encontrar o assassino
.
A forma como foi conduzido a história ao longo do episódio foi importante, uma vez que como o foco mudou, usaram esse episódio para aprofundar e evoluir mais a relação de alguns personagens.
Outro ponto a destacar é a conversa de Adora com Camille. Acredito que vai ser um ponto fundamental na evolução do personagem de Amy Adams, pois a forma como a Adora falou e comparou Camille ao seu pai foi impactante, uma vez que ela descobriu pela sua própria mãe o que ela já desconfiava, não existe amor por parte de sua mãe. A importância se deu devido a sua atitude, na sequencia Camille vai a procura de Richard e a partir disso os dois entram em um momento íntimo, onde ela tenta avançar mais uma etapa devido a forma como seu corpo é marcado, fica nítido que tudo isso aconteceu devido a conversa com sua mãe e com certeza isso terá algum tipo de consequência.
Nesse ponto podemos nos perguntar se essa revelação vai ajudar Camille ou vai fazer com ela fique mais confusa, uma vez que ela não consegue exprimir seus medos e de se proteger uma vez que não existe uma autoconfiança?
Fica apenas a vontade de conferir mais um episodio e ver como vai continuar essa trama, mais um episódio bem desenvolvido, boas atuações e uma fotografia no mínimo interessante, Sharp Objects entrega bem o que promete e consegue manter qualidade aliado ao uma história intrigante cheia de segredos.