Eficiência!!
Pode parecer simples, mas o 1º episódio de objetos cortantes acerta em cheio acerca de toda atmosfera carregada de suspense sem forçar a barra!
Em meio ao assassinato de uma garota, Camille Parker(Amy Adams) precisa voltar para sua cidade natal e escrever sobre o assassinato sem resolução.
Um dos grandes triunfos do 1 episódio se da a forma como trata da personalidade de Parker, vamos conhecendo aos poucos qual foi o rumo da sua vida e quais são os demônios que ela luta constantemente!
Da para ver a assinatura de Jean Marc valle pela forma como ele consegue inserir características da protagonista de forma discreta, coisa que ele já havia feito com maestria em Big Little Lies!
A fotografia com tons pastéis ajuda a dar o clima mórbido em muitas ocasiões, afinal, a cidade natal de Parker serve como gatilho para muita coisa que havia ficado no passado voltar à tona!
Após assistir o 1 episódio fica evidente que objetos cortantes tem potencial para se tornar uma série relevante, uma vez que consegue apresentar uma história com varias camadas sem perder o ritmo ou tornar uma história tão rica em detalhes se perder sua essência, que venha o 2º episódio!