Aparentemente, o 2º episódio de Objetos Cortantes pode ter parecido lento e muitos podem pensar isso, mas o episódio: Dirt (Sujo), segue a linha proposta da produção que é trazer à tona os demônios de Camille (Amy Adms) e entrelaças dentro da trama dando significados a medida que a história se desenvolve.
AVISO DE SPOILERS
Nesse episódio, entramos mais na cabeça de Camille e somos apresentados a outros personagens no qual resta a dúvida, quem está assassinando as crianças e quem está falando a verdade.
Em meio a essa dualidade, Camille tenta entender o que levaria uma pessoa a tal atitude. Nesse meio tempo, acontecem sucessivas lembranças de quando era mais nova, mostrando ao público algumas questões relacionadas ao convívio com sua mãe e quais são seus traumas! Grande feito do roteiro, onde insere flashback em determinados pontos sem prejudicar o andamento da história, mas quando se trata de flashback, deve haver cuidado para não cair na própria armadilha e usar o artifício como muleta desconstruindo toda estrutura já criada.
Interessante como dentro do episódio somos apresentados ao título do mesmo, uma vez que um lugar específico do piso da sala da casa dela estava sempre limpo, mas no presente encontra-se sujo, isso pode revelar algo a respeito da trama a longo prazo.
Nesse episódio vemos mais a relação entre Camille e o detetive RichardWillis (Chris Messina), personalidades bem diferentes em meio a uma situação crítica, até onde vai essa possível cooperação de ambos os lados? Acredito que essa relação pode ir bem mais a fundo e na medida a história avançar veremos o resultado.
Até o momento a série está desempenhando sua função, trazer uma história cheia de emoções e significados sem muita pressa e abordar os personagens aos poucos sem perder sua essência! Agora nos resta apenas aguardar e tentar decifrar o que está por vir!