Crime e Desejo Lançamento Netflix
Mais uma novidade no catálogo de filmes da Netflix, sendo mais um filme baseado em fatos reais.
Crime e Desejo (Above Suspicion) é um filme de 2017, porém só chegou agora no serviço de streaming e ele trata sobre o primeiro agente do FBI a ser condenado por assassinato.
Aqui a história é mais focada em Susan Smith (Emilia Clarke – eterna Khaleesi de Games of Thrones e Como eu Era Antes de Você) que é uma dependente de drogas e que sonha em sair da cidade.
Tudo muda quando um agente do FBI, Mark Putnam (Jack Huston – Ben-Hur e Trapaça)juntamente com sua esposa Kathy Putnam (Sophia Lowe – Jogos do Apocalipse) mudam para a cidade para investigar uma série de assalto a bancos.
Depois de uma troca de olhar, Susan se sente atraída por Mark, que por sua vez decide usar ela como informante e ela passa a ver uma esperança no agente para obter uma nova vida.
Contudo, esse “novo” casal, ao mesmo tempo, se envolvem num perigoso relacionamento, Clarke, dá um show à parte não só no envolvimento, como nas expressões e até na maquiagem – definindo uma mulher maltratada pela vida e pelos homens – enquanto Huston está longe de convencer e nos ajudar a “comprar” essa química.
A fotografia do filme está ótima, bem puxada para o azul e cinza (já bem nítida no trailer), mais sombria e fica como destaque o pouco envolvimento dos relatos para o espectador.
Podemos ver ainda dois rostos bem conhecidos no filme, Johnny Knoxville (eterno Jackass) e Thora Birch (Beleza Americana) que poderiam ter mais credibilidade em seus papeis já que são atores com grandes potenciais.
Enfim a direção fica por conta do australiano Phillip Noyce, que alternou entre os excelentes Jogos Patrióticos, Perigo Real e Imediato e O Doador de Memórias e fraco Salt.
Crime e Desejo entra mais na linha do Salt, apesar dos temas interessantes é um filme que não ficará muito marcado, talvez apenas por Emilia que luta sozinha para conta essa história.