Hoje é dia VMA e como já foi dito em um outro momento, essa premiação merecia um post só com os bafos que já aconteceram ao longo de 34 edições. Pois bem, nós do Solta o Play vamos listar os dez momentos mais icônicos da premiação, tem barraco, tem performance maravilhosa, tem muita história! Vamos lá?
10 – DIANA ROSS E O PEITO DE LIL KIM (1999)
É fato que todas as premiações apresentem um tapete vermelho, porém o tapete vermelho do VMA é um evento antes do evento em si, acontecem shows, entrevistas e looks históricos e extravagantes são vistos com muita frequência. Alguns looks ficaram bem marcados na história do evento, como o look jeans do – até então – casal Britney e Justin Timberlake, o vestido de carne da Lady Gaga, e nesse caso, o vestido com o peito de fora da rapper Lil Kim. Em 1999 a cantora apareceu vestindo essa peça em que seu seio ficava para fora dela, sendo coberta apenas por algumas pedras. No meio da premiação, quando Diana Ross foi anunciar, junto de Lil Kim e Mary J. Blige, o melhor clipe de hip-hop, aprovou o vestido da rapper e deu uma apalpada no seio dela! Confere esse momento:
09 – AXL ROSE DESAFINADÍSSIMO (2002)
Os fãs da banda estavam esperando por esse retorno de Axl, haja vista que ele estaria retornando após 15 de pausa com o Guns n’ Roses, porém o momento foi trágico. O público que estava no VMA prestigiou um Axl super desafinado, sem fôlego e os músicos da banda aram substitutos. Não sei nem o que falar, só sentir:
08 – COURTNEY LOVE INTERROMPENDO ENTREVISTA DE MADONNA (1995)
Mais um momento de vergonha alheia é o momento em que Courtney Love interrompe a entrevista de Madonna. Love tinha perdido o marido – pouco conhecido, talvez você já tenha ouvido falar de Kurt Cobain – há menos de um ano e estava um pouco alterada na ocasião. Eis que, enquanto Madonna estava dando uma entrevista, Courtney começou a jogar objetos nela afim de chamar sua atenção. Mesmo com Madonna pedindo para não fazer isso, o repórter convida Courtney para participar da entrevista. A rockeira disse que amava premiações porque sempre tinha muita gente legal e música boa, e Madonna, que já estava bem puta nesse momento, disse que também havia muitas drogas. E assim surgiu o climão!
07 – KANYE WEST VS TAYLOR SWIFT (2009)
Pra mim, 2009 foi uma premiação maravilhosa! Teve música boa, performance boa, até que surgiu Kanye West com esse discurso pra cima da menina Taylor Swift! O que aconteceu foi que Beyoncé estava levando todas com “Single Ladies (put a ring on it)“, porém quem levou o prêmio de “Melhor clipe feminino” foi Taylor Swift. Ele ficou todo recalcado, subiu no palco, pediu desculpas pra Taylor (COMO SE ADIANTASSE) e disse – gritou – que quem merecia ganhar o prêmio era a Beyoncé. Nisso começou uma confusão de vaias e aplausos enquanto Taylor, coitada, ficou plantada com cara de choro lá em cima e a Beyoncé chocadíssima na platéia. O que Kanye não esperava é que quando Beyoncé foi receber o prêmio de “Melhor vídeo do ano” ela chamasse Taylor novamente para que finalmente pudesse agradecer! Rainha, né mores?
06 – O DISCURSO BEM REALISTA DE FIONA APPLE (1997)
Foi bem tenso, porém bem realista! Fiona Apple recebeu o prêmio de Artista Revelação em 1997. Ela seguiu os protocolos, subiu ao palco toda linda e nesse momento em que ela agradece o prêmio, ela também solta umas verdades sobre a indústria musical e da mídia que devem ter apavorado os organizadores, ela disse que “esse mundo é uma merda e vocês não devem moldar suas vidas no que a gente pensa que é legal, ou o que estamos usando e dizendo. Seja você mesmo!” Após o seu discurso a cantora foi muito aplaudida.
05 – BEYONCÉ ANUNCIA GRAVIDEZ (2011)
Em 2011 a cantora já havia lançado seu álbum “4” e foi apresentar um de seus hits “Love On Top“. Além de ter sido uma apresentação super legal, com coreografia, vocais maravilhosos – bem assinatura de Beyoncé mesmo – no final da performance a cantora simplesmente largou o microfone, abriu o seu blazer e passou a mão na barriga, anunciando que estava grávida do ícone que hoje conhecemos como Blue Ivy! Jay Z apareceu comemorando muito na platéia junto de todos.
04 – LADY GAGA APRESENTANDO PAPARAZZI (2009)
Lembra que eu disse que em 2009 foi uma edição maravilhosa, né? Pois bem, a performance da Lady Gaga foi uma das coisas que ajudou a dar esse título para essa edição. Gaga já estava estourada no mundo todo, todos já conheciam seu estilo totalmente excêntrico e também conheciam o seu talento que é magnífico. A cantora entregou uma performance de “Paparazzi” – sucesso do álbum “The Fame Monster” – em que ela simulava a própria morte! Confere aí!
03 – BRITNEY SPEARS E SUA COBRA (2001)
Quem viu a performance da Britney de “I’m a slave for you” jamais iria imaginar o fiasco que seria a apresentação de “Gimme more” em 2007! Mas vamos falar de coisa boa, Britney subiu ao palco da premiação cantando e dançando com uma cobra, mostrando que não é mais uma garotinha e que não é tão inocente. Depois de assistir esse vídeo, até perdoamos a Britney pelo fracasso de 2007, até porque a coitada tinha acabado de se recuperar de um colapso que sofreu. Leave Britney alone!
02 – MADONNA + BRITNEY + CHRISTINA (2003)
Você quer trisal, @? Madonna estava comemorando seus vinte anos de carreira em 2003 e resolveu fazer uma festa no palco, na abertura do VMA de 2003. Na festa tínhamos um bolo, duas noivas (Britney e Christina – que ficou esquecida) e o noivo: Madonna! Elas cantaram, dançaram e se beijaram! Elas levaram o público à loucura e chocaram os críticos – que eram bem conservadores. Outra pessoa que ficou bem chocada foi Justin Timberlake, que tinha terminado com Britney há pouco tempo e bem na hora do beijo, deram um close na cara dele, que não estava nada feliz.
01 – MADONNA CANTANDO LIKE A VIRGIN (1984)
Mais uma vez a rainha nesse top 10. O fato é que as polêmicas são quase um sobrenome da cantora. Na primeira edição do VMA, em 1984, Madonna começou a performance de “Like a Virgin” vestida de noiva e com um cinto escrito “Boy toy” (lit. brinquedo masculino). Enquanto ela se apresentava, ela ia rasgando todo o vestido, debochando do matrimônio e da religião (por abordar a questão de virgindade antes do casamento). O interessante é que estamos falando de 1984, se hoje em dia uma apresentação dessa já iria fazer certo barulho, imagina naquela época? Acontece que Madonna sempre foi revolucionária e mostrou que o nível de apresentações no VMA deveriam ser altíssimos! Não é a toa que ela tem o título de Rainha do POP!
Ufa! O que achou desses bafões? Claro que tivemos muito mais, como a briga entre os dois peguetes da Pamela Anderson, o Eminem sempre bravo nas edições anteriores, Nicki Minaj discutindo com Miley Cyrus, Miley Cyrus rebolando muito junto com Robin Thicke… Mas enfim, qual o melhor bafão para você? Algum que não foi citado? Conta pra gente, pode ser aqui pelos comentários ou pelo Instagram @soltaoplayoficial.
Lembrando que o VMA acontece hoje, a partir das 22h no horário de Brasília. Será que teremos mais algum bafo pra ser lembrado? Vamos ficar no aguardo!