Bala Perdida (Balle Perdue) Lançamento Netflix
Não é sempre que podemos ver um filme francês de ação com muita perseguição, suspense e quase nenhum romance, nessa linha temos Bala Perdida (Balle Perdue) que é lançamento no catálogo neste mês da Netflix.
Em linhas gerais, é obvio que o filme não é brilhante em termos de atuações, montagens e roteiro, mas sempre tem algo de novo que atrai o espectador para continuar até o fim nos seus rápidos 93 minutos.
Bala Perdida é um lançamento que trata-se de corrupção da polícia referente ao tráfico de drogas, nada novo, mas aqui trama gira em torno do mecânico Lino (Alban Lenoir – que pode ser visto em Busca Implacável) querendo fazer um assalto mirabolante em uma joalheria que consegue fazer um Renault Clio reforçando a frente dele com uma blindagem que deixariam com vontade todo mundo ter um carro desse. Ao parar na cadeia ele chama a atenção do policial Charas (Ramzy Bedia – Táxi 5) para que ele faça o mesmo reforço em seus carros já que eles são fracos e sempre piores que os dos bandidos ou terroristas – algo clássico em todo filme também.
No estilo divertido de “Velozes e Furiosos” o diretor estreante Guillaume Pierret traz carros modificados, corridas malucas, muita adrenalina e o famoso bandido que vira mocinho, mas como todo iniciante o filme tem seus altos e baixos em certos aspectos. Acredito que o mais perceptível são os erros de continuidade, talvez pelo fato de estar focado na ação ou na interpretação de Alban – já que ele se destaca perante ao restante do elenco que faz apenas o básico.
Apesar da tentativa de ser um “Velozes e Furiosos” francês, Bala Perdida traz as cenas de ação apenas com carros franceses e voce pode ver muita perseguição e ação só com carros e marcas, digamos não acostumados a isso, o que vale um pouco a diversão ou entretenimento.