Ava Lançamento Netflix
Novo filme de espionagem da Netflix, Ava segue uma linha de ação e aventura no estilo de Atômica, Anna – O Perigo tem Nome, Lucy entre outros estrelados por ótimas atrizes.
O filme é estrelado por Jessica Chastain (A Hora Mais Escura e Histórias Cruzadas) no papel de Ava, uma assassina profissional a qual trabalha em uma organização secreta.
Logo no começo podemos perceber uma das suas características, ela é bem fria e mantem distância de todas as pessoas importantes em sua vida.
O roteiro não foge muito sobre os vários tipos de filmes já vistos – e até citados aqui – mas ele deixa um pouco a desejar na própria construção da personagem inclusive até da própria mulher por trás dessa assassina, parecendo um trabalho mais artificial.
Quando um dos seus trabalhos, que são gerenciados por Duke (John Malkovich – Ligações Perigosas) dá errado e um pouco do seu passado nos é revelado, a própria organização começa a questionar se a sua competência é real e faz com que outro líder da organização, Simon (Colin Farrell – Por um Fio) exija que ela seja exterminada.
Outro fator importante no filme é a mãe de Ava, Bobbi (Geena Davis – Thelma & Louise) que aparece pouco, mas dá um tom diferente nos diálogos com Chastain nos seus conflitos pessoais e consequentemente uma “lição” de vida mesmo a filha estando distante e mentindo sobre sua vida o tempo todo.
Por ser um filme de ação, vale ressaltar que as lutas deixam um pouco a desejar e poderiam ter sido feitas com mais emoção e não só pela coreografia. As cenas poderiam ser mais atrativas e menos previsíveis, assim causariam mais impacto para aqueles que estão assistindo.
Por fim a produção da Netflix é bem honesta e não é muito alongada e coube ao diretor Tate Taylor (Histórias Cruzadas e A Garota do Trem) aliar todos esses elementos no filme.