A Última Carta de Amor Lançamento Netflix
Quem não gosta de uma boa história de amor? Trata-se de A Última Carta de Amor (The Last Letter From Your Love) lançamento Netflix, baseado no romance homônimo de Jojo Moyes (Como Eu era Antes de Você).
A princípio o filme remete bastante ao passado, mas conforme ele vai se desenvolvendo, percebemos que o passado ainda é essencial em nossas vidas.
Dirigido por Augustine Frizzell (Never Goin’ Back) o romance conta a história de dois casais, sendo um de 1965 e o outro atualmente e suas diferenças.
Ellie Haworth (Felicity Jones – A Teoria de Tudo e Inferno) é uma jornalista que ao cobrir o falecimento da repórter mais antiga do jornal, descobre uma carta que envolvia um romance secreto.
Juntamente com o arquivista Rory (Nabhaan Rizwan – 1917) o casal da carta, Jennifer Stirling (Shailene Woodley – Divergente e A Culpa é das Estrelas) e Anthony O’Hare (Apenas Um Garoto em Nova York) começa a ser investigado.
Contudo Ellie vai descobrindo que Jennifer era casada com Laurence (Joe Alwyn – Duas Rainhas) bem autoritário, e que não era feliz, provavelmente porque era um casamento por conveniência, muito comum na época.
O ponto principal do filme são realmente os eventos do passado, são eles que ditam o ritmo e acabam interferindo, de certa forma, nas reações e ações dos personagens do presente.
Assim como todo começo de romance o casal do passado mostra momentos descontraídos, momentos engraçados, ponto de vistas diferentes e mesmo assim buscam uma maneira de ficarem juntos, sendo uma história bem calorosa.
Por outro lado, o casal do presente são mais frios, duros e repleto de clichês e vão aprendendo com o passado como se apaixonar e amar de verdade.
Por fim o filme tem uma bela narrativa, figurinos e fotografias excelentes (principalmente os de época), utilizando tons diferentes em cada tempo tornando-se um filme agradável e cheio de boas energias.