A Guerra do Amanhã Lançamento Amazon Prime
Primeiramente A Guerra do Amanhã (The Tomorrow War) seria mais um filme a ser lançado nos cinemas, afinal tem todo o enredo e características para isso.
Devido a pandemia, a Amazon Prime comprou os direitos dessa aventura de ficção científica, que cabe muito bem para assistir no sofá de casa pela sua excessiva duração.
O filme é muito bem conduzido por Dan Forester (Chris Pratt – de Guardiões da Galáxia e Jurrasic World) um ex-militar e agora professor de biologia.
Ao chegar em sua casa, em plena festa na final da Copa do Mundo de 2022 e com o Brasil na final – acho que os produtores não andam assistindo nossos jogos – eles são surpreendidos quando no meio da partida um esquadrão vindo do futuro interrompe o jogo e solicitam ajuda.
O motivo também não é algo novo, já vimos isso no filme No Limite do Amanhã com Tom Cruise em 2014, uma batalha contra alienígenas que, neste filme começou quase 30 anos no futuro.
Conforme o filme vai se desenvolvendo percebemos algumas questões que são essenciais e que estão sendo deixadas de lado, como amor a família, caso de Dan (Pratt) com a esposa Emmy (Betty Gilpin – A Caçada) e o desprezo pelo pai James (J. K. Simmons – vencedor do Oscar de melhor ator em Whiplash: Em Busca da Perfeição), esse sem tanta explicação do próprio filme.
Ao chegar no futuro a equipe que acaba sendo liderada Romeo (Yvonne Strahovski – O Predador) que passa a explicar a situação e torna Dan o líder da equipe, criando uma relação passado-futuro entre os personagens e a situação do mundo antes da invasão dos Garras Branca.
Em outras palavras o filme é um produto do nosso tempo e da cultura pop que está prevalecendo e de seu público contemporâneo.
A direção do longa fica por conta de Chris Mckay (Lego Batman: O Filme) que faz você se desprender da realidade e curtir com a família, sozinho ou com os amigos.