A Força da Natureza Lançamento Netflix
Já no começo de abril, a Netflix lança mais um filme cheio de ação, catástrofes e tiros, muitos tiros.
A Força da Natureza (Force of Nature) tem seus altos e baixos, está mais para aqueles filmes de ação tipo B, entretanto o filme traz um combo cheio de boas escolhas.
Nesse sentido o filme se passa em Porto Rico, que está prestes a ser “atacado” por um furacão de magnitude 5. Apesar disso, um grupo de mercenários vê o furacão como uma oportunidade de fazer um grande roubo em um prédio humilde.
Enquanto alguns policiais Cardillo (Emile Hirsch – A Natureza Selvagem) e Jess (Stephanie Cayo – Yucatán) estão retirando os moradores, percebem que dois relutam em sair.
Quando finalmente Cardillo consegue convencer o ex-policial Ray Barrett (Mel Gibson – O Gênio e o Louco) e sua filha Troy (Kate Bosworth – Quebrando a Banca), eles dão de cara com os mercenários.
Pai e filha ficam entre os conflitos dos policiais e dos bandidos, ao mesmo tempo que o furacão está aumentando e elevando o nível da água, tornando o prédio em uma armadilha mortal.
O filme tem bastante clichê e o baixo orçamento é bastante nítido em algumas cenas de ação, de lutas e igualmente na própria força da natureza – aproveitando o próprio título do filme.
A parte divertida fica com Gibson – aqui focado em garoto propaganda do filme – apesar de sua excelente qualidade como ator, esse tipo de papel é o que ele se sente melhor, provavelmente melhor ainda se tivesse Danny Glover como seu parceiro – entendedores entenderão.
Como resultado o filme dirigido por Michael Polish (Sonhando Alto e 90 Minutos no Paraíso) não desaponta nos quesitos técnicos, porém é discreto e heterogêneo.
De qualquer maneira vale a pena assistir o filme, com a mente bem aberta, e tirar a sua própria conclusão.