Apesar de muita gente torcer o nariz e reclamar, ainda existe muita gente que curte as adaptações de livros em filmes e séries. Alguns querem ver seus atores dos sonhos no papel de um personagem preferido ou desejam ver aquela história que eles tanto gostaram, retratada nas telinhas ou telonas. 2020 seria O ANO das adaptações, mas com o momento que estamos vivendo, a maioria teve que ser adiada. Nesta lista então, trago 7 futuras adaptações de livros em filmes e séries para vocês ficarem tanto ansiosos quanto eu!!
“Sombra e Ossos” – Leigh Bardugo
A história narra a saga de Alina Starkov, uma jovem que vive normalmente no Reino de Ravka, porém, sua vida muda totalmente quando ela descobre ter poderes sobrenaturais, que podem ajuda-lá a salvar seu melhor amigo. O romance de fantasia será adaptado pela Netflix em formato de série, com oito episódios, e já conta com o elenco completo, como Ben Barnes (Caspian, de As Crônicas de Nárnia), como um dos personagens centrais Darkling. Porém, ainda não há uma data prevista de estreia, mas torcemos para que seja logo né?
“Filhos de Sangue e Osso” – Tomi Adeyemi
Também um livro de fantasia, traz um mundo baseado no continente africano e na mitologia iorubá, com inspiração também no Brasil, já que a autora viveu parte da sua vida na Bahia. A trama narra a história de Zélie, uma jovem que não aceita mais a repressão de seu povo. Junto com seu irmão e a princesa Amari, ela se envolve em várias situações, a fim de tirar o poder do príncipe herdeiro, Inan. A trilogia foi comprada pela Disney, mas ainda não conta com elenco, só se sabe que será roteirizado por Kay Oyegun (roteirista de “This Is Us”).
“E se fosse a gente” – de Becky Albertalli e Adam Silvera
Para quem gosta de Young Adult, este filme narra a história de um casal gay, os jovens Arthur e Ben, que se conhecem nos correios, enquanto o primeiro está apenas visitando a cidade de Nova Iorque, o segundo é morador local. Os dois se encantam, mas sofrem encontros e desencontros, e enquanto Arthur quer viver uma aventura, Ben acabou de sair de um relacionamento. A autora Becky Albertalli conquistou o púlico em “Com amor, Simon”, que ganhou adaptação para os cinemas (o filme é uma fofura) e agora pretende fazer o mesmo com sua nova obra, que terá como adaptador o roteirista de “13 Reasons Why”. E aí, qual sua aposta?
“O Céu Está Em Todo Lugar”, de Jandy Nelson
Outro romance contemporâneo Young Adult, da autora de “Eu te darei o sol”, considerado por muitos como um excelente livro. A história principal é a de Lennie, uma jovem que acabou de perder a irmã mais velha, Bailey, com quem tinha uma excelente relação. A menina não sabe lidar com o luto e muito menos com o fato de começar a se apaixonar logo após a morte da irmã, coisa que ela não aceita, afinal, como ela pode ser feliz com a irmã recém falecida? O filme já conta com a direção de Josephine Decker e a própria Jandy Nelson como roteirista, e como as notícias estão mais recentes, é possível vermos essa história nas telonas ano que vem!
“O Inferno de Gabriel” – Silvain Reynard
Indo na onda de romances eróticos como “365 days” e “50 tons de cinza”, “O inferno de Gabriel” talvez seja o filme mais próximo de estrear dessa lista. A história, assim como a trama de E.L. James também foi uma fanfic criada com inspiração em “Crepúsculo”, que mistura-se com a obra de Dante Aligheri, “Divina Comédia”. Na história, Gabriel é professor de uma universidade, e se apaixona por uma aluna do mestrado, chamada Júlia. Mas ele esconde diversos segredos, além de ser um homem sedutor, enquanto ela é uma jovem inocente que nunca se relacionou com ninguém. O filme tinha ganho uma data de estreia, no dia 29 de maio, mas foi adiada, e será lançada possivelmente no dia 31 de julho pela Passionflix. Já tem até trailer!!
“Para Todos os Garotos: agora e para sempre, Lara Jean” – Jenny Han
Último filme da trilogia Para todos os garotos, e a última vez que veremos as aventuras e desventuras de Lara Jean. No último livro, Lara e Peter Kavinsky estão se despedindo do ensino médio e se preparando para o famoso baile de formatura. As coisas não saem como planejado e os dois passam por algumas situações que colocará em cheque um dos nossos casais favoritos. Os atores já gravaram o último filme, e a Netflix pode disponibilizá-lo a qualquer momento! Vamos ficar no aguardo não é mesmo?
“A Seleção” – Kiera Cass
Acho que uma das adaptações mais esperadas pelo seu público fiel, “A Seleção” vai ganhar uma adaptação em filme! A história de América e Maxon será adaptada pela Netflix, após vários pedidos para que isso acontecesse e muitos anos de espera. O pouco que sabemos é que a diretora será Haifaa – Al – Mansour (“Felicidade por um fio”), e o elenco é aguardado com enorme curiosidade, tendo já brigas de fandom para quem será o príncipe protagonista que arrebatou o coração não só da mocinha como de inúmeras leitoras.